No mercado de trabalho global de hoje, o domínio do inglês é um ativo profissional altamente valorizado, especialmente em países onde poucas pessoas falam bem o inglês. Embora existam muitos testes para avaliar a fluência em inglês, nenhum serve como um padrão universal e comum.
Alguns buscadores de emprego exageram suas habilidades, enquanto outros são excessivamente modestos. Tanto Eduardo quanto Mônica afirmam ter habilidades intermediárias em inglês. Mônica pode liderar reuniões em inglês, mas Eduardo mal consegue pedir um Happy Meal no McDonald's.
Agora, conheça Isabela, uma profissional talentosa com paixão pelo inglês e fluência que a destaca. Mas não acredite apenas em mim—clique no seu "English Skills Portfolio" (ESP) e assista ao seu currículo em vídeo em inglês.
Muitos gerentes de contratação podem não saber como interpretar uma pontuação no TOEFL, mas depois de assistir ao vídeo de Isabela por apenas quinze segundos, eles reconhecerão suas genuínas habilidades em inglês. Além de demonstrar sua fluência em inglês, Isabela também mostra sua personalidade e capacidades profissionais aos potenciais empregadores. Ela pode incluir o portfólio em seu currículo, tornando-o parte de cada candidatura que envia.
Acreditamos que um portfólio bem elaborado como o de Isabela pode criar oportunidades de networking, expor os buscadores de emprego a mais e melhores oportunidades, e reduzir sua busca por emprego. É gratuito para criar, gratuito para compartilhar e gratuito para visualizar.
Quão bom precisa ser o seu inglês para criar um portfólio? Se você conseguir falar sobre suas realizações profissionais e acadêmicas e suas habilidades-chave por cerca de quarenta segundos em inglês, então seu inglês é suficientemente bom.
Consulte nossos outros artigos para dicas sobre como criar um portfólio.